top of page
  • Foto do escritorDIDERC

TRADICIONAL PEREGRINAÇÃO SERÁ REALIZADA NA QUINTA-FEIRA SANTA

Foto: Acervo DIDERC

Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal realizará no próximo dia 28 de março, Peregrinação rumo ao Monte Tábor. Peregrinos da Semana Santa do Senhor, partirão em caminhada espiritual em busca de reflexão. Assim como fizeram seus antepassados, ou assim como fizeram os primeiros cristãos, em busca do Cristo. Uma atividade de cunho estritamente espiritual. De crianças a idosos, todos participam contritos e com esperanças em seus corações.


A Instituição convida a todos os Obreiros e simpatizantes que quiserem participar, para integrarem as fileiras de peregrinos que sairão da Cidade Eclética – GO, às 6h.


A atividade conta com apoio do Departamento de Prefeitura social – DPS, membros do Grupo Escoteiro Mestre Yokaanam:. – GEMY 33ºDF, estrutura de suporte médico e ambulância, bem como dos obreiros escalados para a atividade.


Conforme a programação habitual, todos devem estar em frente ao Templo Universal às 5h30 para a concentração e organização da caminhada, iniciando oficialmente às 6 horas em ponto, ao sinal do toque "Ordinário, marche". Irmãos escalados para funcionarem como equipe de disciplina na caminhada, cuidarão para que todos os participantes respeitem às orientações. Durante a Peregrinação, os Irmãos e lrmãs farão paradas para descanso e alimentação no café da manhã e almoço, antes e após o Ofício Solene a ser realizado na Capela do Monte Tábor, às 11 horas, e início da Marcha de regresso à Cidade Eclética, às 15h, com chegada prevista para às 17h30 no Templo Eclético Universal.


A peregrinação a um santuário é uma forma de religiosidade vivenciada por diversas Religiões e de um simbolismo profundo e de caráter devocional, pois tudo o que externalizamos, ocorre primeiro dentro de nós. É uma atitude que proporciona aos fiéis, momentos de diálogo mais íntimo com a espiritualidade. É um momento de íntima reflexão, no qual é possível encontrar um lugar sagrado para meditar, dialogar com Deus, rogar pela humanidade que passa por forte provação além de guerras diversas e mudança climática, se encontrando em uma transição planetária severa.


O caminho da peregrinação é, já por si só, um universo com facetas religiosas, místicas e físicas entre outras, e cada peregrino vive-o de forma especial. O peregrino leva um destino na mente e um propósito no coração.



Neste ano, torna-se ainda mais simbólica essa caminhada em busca de equilíbrio e ajuda espiritual aos peregrinos, comunidade e humanidade.


Não há como não se sensibilizar com a atmosfera do Cristo Redentor dos corações, o consolador da humanidade. Na quinta de sua paixão, nós o lembramos e homenageamos, singelamente, com nossos corações em penitência e profunda meditação. Caminhamos por nossa terra, com nossos Irmãos, em busca de respostas, consolo, intuições e fé... a fé que remove montanhas e barreiras. Somos homens e mulheres em busca do Deus vivo dentro de nós, que vivemos uma fase muito difícil em nossos corações e no mundo.


Que estes momentos de partilha espiritual nos ajudem a compreender e a evoluir, e que se repitam por anos a fio, a fim de que nossos sucessores possam, igualmente, partilharem de semelhante afago espiritual.


Que o divino Mestre Jesus, possa continuar nos guiando. E, que todos nós possamos ser eternos peregrinos em busca do amor sublime do Cristo, conservando nossa fé e não perecendo diante das dificuldades.


Foto: Acervo do DIDERC

Informações importantes:


·A disciplina quanto as vestimentas permitidas ao público em geral em nossa instituição, implicam no uso de vestimenta adequada, conforme segue: para os Irmãos, vestimentas masculinas que não exponham o corpo, assim sendo, não serão permitidas bermudas, camisas decotadas ou sem manga; para as Irmãs, vestimentas femininas que não exponham o corpo, portanto não serão permitidas saias transparentes, acima dos joelhos, assim como blusas sem manga e/ ou decotadas;


·O silêncio e a contrição são as tônicas da caminhada, podendo ocorrer solicitações para a manutenção do silêncio em casos de exageros cometidos pelos participantes. A conversa discreta e comedida é permitida durante as paradas;


·É aconselhável o uso de calçados confortáveis para a caminhada de 18km (ida e volta) no total;


·Proibido o uso de celulares no modo de som ativo, se for imprescindível, que seja no modo silencioso. Para registros fotográficos, o uso será permitido nas paradas;


·É permitido o uso de máquinas fotográficas e filmadoras durante as paradas;


·É aconselhável que cada participante leve um kit com prato, talheres e copo para a alimentação, além de jogos extras de máscaras e álcool em gel;


·É aconselhável o uso, se preciso, de protetor solar, guarda-chuva/capa.


Dúvidas e esclarecimentos de informações, estaremos disponíveis.


Irmã Simone

61 99124.5270


Irmão Silvain:.

61 99951.3661

386 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page