CIDADE ECLÉTICA COMEMORA 63 ANOS

DIDERC

Os Obreiros da Comunidade Eclética comemoraram mais um aniversário da Cidade Eclética Fraternidade Universal, mais conhecida como Cidade Eclética, rememorando a "Peregrinação-Êxodo", realizada pelos Irmãos Peregrinos que vieram do Rio de Janeiro para fundar a Cidade Fraternidade Universal, no dia 4 de novembro de 1956-d.C..

A nossa amada Cidade Cor-de-Rosa completou 63 anos de trabalho ininterruptos em prol do funcionamento da Obra da Fraternidade e da Doutrina Eclética. A programação tradicional foi composta por diversas atividades, com a participação de toda a Comunidade Eclética e do Grupo Escoteiro Mestre Yokaanam:. - GEMY 33º DF.

O dia iniciou com uma linda Alvorada Festiva, comandada pela Fanfarra Eclética Irmão:. Saul:., e a participação de irmãos da Comunidade e escoteiros, supervisionada pela Secretaria de Instrução e Educação – SIE, às seis horas da manhã, despertando a Cidade ao som dos fogos de artifícios e dos instrumentos. Em seguida, um café da manhã foi servido pela chefia do Grupo Escoteiro que, às sete e meia da manhã, iniciou o Desfile e o Hasteamento dos Pavilhões Nacional, da Fraternidade e da Juventude Eclética Universal, sob a responsabilidade do GEMY, na Praça da Imortalidade.

No início da tarde, uma densa chuva caiu sobre a Cidade Eclética, como ocorreu no dia de sua fundação; às treze horas, já sem chuva, iniciou-se a concentração de Obreiros ao lado da pista do Aeroporto dos Nazarenos, no local pré-estabelecido e tradicional, aguardando apenas o Comando do Respmo:. Conselho:. Espiritual:. Administrativo:. 

Às quatorze horas e vinte minutos, ao som do ronco do motor do Jipe verde-oliva inglês, teve início a Marcha Tradicional, sob o comando do Resp. Ir:. Sac:. Duclos:., ratificando a busca do ideal fraternário de construir um mundo novo, amparado no Evangelho e na Doutrina Unificadora das Religiões. 

Em seguida, uma linda cerimônia na Praça da Imortalidade homenageou a Cidade e os Irmãos Peregrinos presentes. Uma atmosfera espiritual contagiante permeou o espírito de todos com amor e esperança, remetendo à memória do 4 de novembro de 1956.

Logo após o ‘Parabéns pra você’, foi cortado o tradicional bolo do aniversário, distribuído para os presentes.

As bandeiras foram arriadas às dezoito horas, e este dia ficou na memória como mais um da nossa História Fraternária.

Avenida São João Batista, 23, Cidade Eclética-Fraternidade Universal- Santo Antônio do Descoberto - Goiás 

 72.909-000

Legislação Especial "AB INITIO"

Art. 1o. - A Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., é uma Instituição de caráter Filantrópico e identificada como Pessoa Jurídica de Direito Privado, de acordo com a Legislação em vigor no País (Constituição da República Federativa do Brasil e Código Civil Brasileiro) e passa a reger-se pelo Ato Jurídico (Estatutos) a seguir declarado.

Parágrafo único. A Instituição foi reconhecida como de Utilidade Pública Federal, pelo Decreto-Lei no 1.185, de 15.06.62, até o dia 15 de dezembro de 2015, quando foi revogada a Lei 91 de 28 de agosto de 1935, que concedia esse título.

©2019 por FEEU.