top of page
  • Foto do escritorDIDERC

Ofício Solene de Ramos marca início da Semana Santa do Senhor

Altar do Templo Eclético Universal

A Igreja Cristã Eclética, da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. - F:.E:.E:.U:., celebrou na manhã deste domingo, 24 de março, o Ofício Eclético Solene de Ramos, no Templo Eclético Universal, na Sede-Matriz Principal.


Auxiliado pelos Irmãos Sacerdotes Isócrates:. e Nizan:., o Irmão Sacerdote Lucas:. conduziu a celebração, que levou ao Templo, obreiros da comunidade eclética e seus familiares, além de simpatizantes da F:.E:.E:.U:..


Em sua homilia, o celebrante destacou a importância do ofício, que traz a nossa memória o Divino Mestre, lembrando sua entrada na Cidade de Jerusalém e seus derradeiros dias de vida terrena, ocorrido nos primeiros dias do Cristianismo.


“Estamos, mais uma vez, prestando as nossas reverências e homenagens ao Excelso Cordeiro de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, relembrando a última Páscoa que ele viveu ainda como ser encarnado, entre os homens. E que, naquele momento sublime de sua vida e, provavelmente, o mais importante, como ele relata, em várias oportunidades, no livro ‘Vida de Jesus, ditada por Ele mesmo’, o momento de sua chegada à Cidade Santa, para que ele pudesse render as suas honras a Deus-Adonay, o Grande Arquiteto do Universo, submetendo-se, voluntariamente, ao holocausto de seu organismo físico”, exaltou o Irmão Lucas:..

Ao término de sua fala, o celebrante convidou os fiéis a refletirem sobre os ensinamentos que o Messias amado deixou para toda a humanidade, através de seus exemplos de amor, renúncia, humildade e fé. “Fica para todos nós, meus amados Irmãos, a mensagem divina e sagrada, para que nós aprendamos e sigamos o modelo de comportamento do Divino Mestre Jesus”.


O Ofício Solene contou ainda, com a participação do Coral São João Batista, regido pelo Irmão Apóstolo Arakén:.. Cerca de duzentos e cinquenta pessoas estiveram presentes no evento.


Por Irmã Samaritana Lucília:.

453 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page