top of page
  • Foto do escritorDIDERC

Ofício Solene de Páscoa encerra Semana Santa do Senhor



Obreiros prestigiam Ofício Solene de Páscoa, realizado neste domingo no Templo Eclético Universal, às 10h. A atividade encerrou a Semana Santa do Senhor e é tida como a data mais importante da fé cristã.


A palavra Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva por sua vez, do hebraico Pessach / Pesach, e significa “a passagem”. Essa “passagem” esta descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo. Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus, o Cristo.


Eis aí um interessante aspecto para observarmos a partir da vinda do Cristo. Somente através dele, e de seu exemplo, foi possível dar ciência à humanidade, acerca do conceito de eternidade do espírito e do amor como instrutor maior da evolução espiritual.


O AMOR, força motriz do universo e que permeia tudo o que existe. Somente ele é capaz de transformar corações e ações. Somente ele é capaz de converter o mal em bem, em qualquer circunstância. O amor de Jesus, não é sentimento, mas atitude. Não é palavra, mas ação. "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças". (Deuteronômio 6:5)

Durante a homilia do celebrante, o membro do Conselho:. Espiritual:. Administrativo:., Irmão:. Sacerdote:. Presbítero:. Lucas:., foram destacados alguns pontos essenciais à reflexão proposta por esta Semana tão importante.



"Graças ao impacto da crença na ressurreição, a doutrina seguiu viva até hoje. O corpo é quem morre, mas o espírito permanece vivo. Se vivêssemos o Evangelho, o mundo não sofreria de violência e pobreza. É preciso retirarmos o Cristo da cruz, através dos nossos atos e pensamentos. Que Deus possa nos permitir que a Páscoa seja muito em breve, a vitória do amor".

Ele vive! Está vivo em nós, em suas palavras e eternos ensinamentos. Que o amor dele por nós, nos transforme. A quaresma chegou ao fim, assim como a Semana Santa. Cada um de nós percorreu seu deserto interior, repleto de desafios e provas. Que possamos aproveitar e internalizar os ensinamentos do amado e sublime Mestre Jesus.


Que a luz do divino cordeiro, possa iluminar os nossos espíritos, e guiar os nossos passos. Que este dia possa nos servir como reflexão, de que o corpo pode sofrer os piores males, mas o espírito permanece vivo, rumo à iluminação, rumo ao amor.

271 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page