top of page
  • Foto do escritorDIDERC

Obreiros Ecléticos realizam tradicional Chamada dos Peregrinos-Exodinos



Na noite de 31 de outubro (quinta-feira), os obreiros da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., se reuniram no Templo Eclético Universal para, mais uma vez , homenagear aos peregrinos e a data histórica da instituição, ocorrida há 64 anos, quando os obreiros que viriam para o Planalto Central na Peregrinação Êxodo, responderam a chamada, na antiga sede no Rio de Janeiro, na época, Distrito Federal do Brasil, rumo ao destino de fundar a Cidade Fraternidade Universal. 



A cerimônia se deu da seguinte forma: às 23h ocorreu a concentração de todos os Obreiros da Comunidade, Iniciados, Adeptos, Neófitos e Simpatizantes, maiores de 10 anos, no Templo para ouvir a palestra sobre a finalidade da reunião, aos cuidados da Respeitável:. Hierofância:. do Sacro:. Colégio:., com a devida atenção às normas de segurança devido ao COVID-19.



Às 23h20 foi iniciada a tradicional CHAMADA DOS PEREGRINOS-EXODINOS, sob a responsabilidade da Secretaria Geral Esotérica, com a leitura realizada pelas Irmãs:. Samaritanas:. Odete:. e Oriana:., um momento de emoção e profunda reflexão. Em seguida, às 23h55, foi realizada Corrente Espiritual em homenagem aos Peregrinos-Exodinos e pedido de ajuda espiritual ao Amado Mestre LANUH:., em favor da continuidade histórica da Obra, aos cuidados da Respeitável:. Hierofância:. do Sacro:. Colégio:..

Mais uma vez foi possível que os irmãos se reunissem para agradecer e reverenciar o passado histórico da instituição, além de manter viva a memória daqueles que deram suas vidas e trabalho em prol da Obra. 


417 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page