top of page
  • Foto do escritorDIDERC

MONTE TÁBOR RECEBE PEREGRINOS PARA MAIS UMA SEMANA SANTA


A Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. realizou no dia primeiro de abril do corrente ano, mais uma tradicional Peregrinação ao Monte Tábor, na Comunidade Eclética - Cidade Eclética - Goiás. No ano de 2020-D.C., devido a PANDEMIA por Corona vírus, todas as atividades espirituais coletivas foram suspensas no Templo Eclético Universal da Sede Matriz Principal, assim como, em todas as casa independentes.


A Instituição realizou a Peregrinação, em regime restritivo, em respeito aos respectivos decretos municipais e estaduais. Trata-se de uma atividade de cunho estritamente espiritual, da qual todos os irmãos da Casa participantes e simpatizantes vivenciam. Especialmente neste ano, caminharam apenas os inscritos previamente. A atividade foi realizada com apoio de uma equipe de chefes escoteiros escalados do Grupo Escoteiro Mestre Yokaanam:. – GEMY 33ºDF, suporte do Departamento de Prefeitura Social - DPS, Secretaria de Arquiteto e Assistência Comunitária - SAAC, e de toda a estrutura de suporte médico de irmãos membros da instituição. Neste ano, membros juvenis não participaram da logística por medida de segurança.


Conforme a programação habitual, a caminhada partiu às 6 horas em ponto, ao sinal do toque de silêncio. Irmãos escalados para funcionarem como equipe de disciplina na caminhada, cuidaram para que todos os participantes seguissem as orientações de distanciamento social, bem como o uso de máscaras e álcool gel.


O Ofício Solene foi realizado, sem comunhão dos fiéis em virtude da pandemia e medidas de segurança, pelo membro do Respeitabilíssimo:. Conselho:. Espiritual:. Administrativo:., Respeitável:. Irmão:. Sacerdote:. Presbítero:. David:., na Capela do Monte Tábor, às 11 horas. Os peregrinos almoçaram no Monte Tábor e partiram rumo à Cidade Eclética, às 14 horas. O Jipe seguiu guiando os irmãos em silêncio, em respeito às 2,84 milhões de vítimas mundiais do coronavírus. Neste ano, tornou-se ainda mais simbólica essa caminhada, em busca de equilíbrio e ajuda espiritual aos peregrinos, à comunidade e à humanidade.

Que os ensinamentos de Jesus, O Cristo, possam tocar nosso coração, nos auxiliando a atravessar o árduo caminho da transição planetária, auxiliando uns aos outros, juntos, rumo à evolução espiritual. Que possamos, imantados na fé humilde firmada na sabedoria espiritual do Cristo Jesus, que se deixou ser pendurado em uma cruz para nos ensinar que a vida não era apenas o que os homens conheciam. Para mostrar o caminho para além do martírio, para dizer que a vida e propósito espiritual, eram bem maiores do que podíamos compreender. Que possamos seguir seu exemplo incondicional de AMOR UNIVERSAL por todos os seres deste planeta.

Vale destacar que o Divino Mestre bate à porta dos nossos corações diariamente, em pequenos sinais. Ele nos desafia a buscarmos seu exemplo em cada ação e pensamento. Que a fé nos inunde o coração e que possamos amá-lo na pessoa do nosso semelhante. Que possamos crer na vida eterna espiritual. No simples está o sábio, o belo e o eterno. O poder está no olhar sereno do Mestre que ensina em cada palavra e em cada passo.

Uma quinta de profunda reflexão, um dia de profunda consternação e penitência, a fim de, buscar sentir no âmago do nosso ser o seu amor, que a tudo superou para ensinar. Ensinar a amar sem medidas… amar para além das consequências! Amar, como Cristo nos amou. Amar, como Deus nos amou em entregar seu único filho para mostrar, passo a passo, o caminho de amor ao próprio bem.

A humanidade precisa de nossa melhor versão, e nós podemos ser nossa melhor versão. Basta querer e buscar, que encontraremos o Cristo em nossos corações, dentro de nós. O caminho é o próprio Cristo pois ele mesmo disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”! O caminho é para dentro. Sejamos nossa melhor versão, amparados pelos nossos maiores espirituais, com fé, humildade e amor.


388 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page