top of page
  • Foto do escritorDIDERC

JORNAL O NOSSO e CLARIM DA JUVENTUDE comemoram aniversário



A Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. comemorou no dia 19 de junho o dia de fundação do principal veículo de comunicação e divulgação da Instituição: O JORNAL O NOSSO - Nau de rumo certo, há 75 anos divulgando a Doutrina Eclética, fruto do trabalho de tantos valorosos obreiros no caminhar dos anos.


A atividade, que começou às 19h, contou com diversas atrações artísticas, com poesia e poemas, textos, músicas e cantos.



O Clarim da Juventude organizou a sua Primeira Mostra Artística, apresentando exposições, Fotográfica-resultado do 1º Concurso fotográfico do Clarim; de pintura a óleo em tela, com telas pintadas pela Irmã Sam:. Lícia:.; de aquarela e bordados, confeccionados pela irmã Irmã Mary Giorgia; e de peças com a técnica “string art”, produzidas pelo Irmão:. Dimitri:..


O público que prestigiou a mostra participou de um sorteio de canecas, com a arte estilizada a partir dos itens das exposições, adquiridas com as doações dos parceiros do Clarim da Juventude.



A festa foi realizada na Praça do Pantheon, sob a luz da lua e com a presença de cerca de 150 membros da Comunidade eclética, entre crianças, jovens, adultos e idosos.


Irmãos de diversas Casas da Instituição participaram, inclusive, mostrando seus dons artísticos para música, canto e poesia. Com um clima afetuoso e acolhedor, foi possível unir novamente, após dois anos de distanciamento social, o público que apoia e divulga o trabalho do JORNAL O NOSSO.


Com espaço kids e fraldário, brinquedos infláveis e de mesa, além de algodão doce, cachorro quente, caldos e, é claro, um grande bolo de aniversário para comemorar a existência do veículo. O evento só foi possível graças ao trabalho dedicado dos voluntários, doações de alimentos e mão de obra, além da preparação prévia dos artistas que se apresentaram. Muito trabalho antecede uma atividade bem realizada e fica aqui o nosso agradecimento a todos que participaram também desta etapa.


Destacamos aqui também, a ausência de alguns irmãos por motivo de saúde, que foi sentida e enviamos os votos de saúde e pronto restabelecimento. Um agradecimento especial ao grupo de samba Demônios do Cerrado, que após sete anos, prestigiou o nosso convite de novamente abrilhantar a festa do Jornal. Na hora de partir o bolo, contamos com o “parabéns exclusivo”, a seguir, continuamos com a alegria costumeira que incendeia os corações, muita música, batuque e samba no pé.


Nossa gratidão a todos que participaram, aos mestres de cerimônia e aos nossos Irmãos do Paraguai e Argentina que contribuíram com seu talento e cultura.


Que no próximo ano, possamos novamente estar juntos, para mais uma vez celebrar o JORNAL O NOSSO e o CLARIM DA JUVENTUDE. Viva!!!…



127 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page