top of page
  • Foto do escritorDIDERC

Comunidade Eclética reverencia Patrono


Às 18 horas, do dia 23 de junho, ao som do sino, da Fanfarra Eclética e do Coral São João Batista, a comunidade acendeu a fogueira de São João, com 7 metros de altura, em homenagem ao patrono da Comunidade Eclética, São João Batista. 


Seguindo todas as medidas de segurança, devida à pandemia por Covid-19, os obreiros se reuniram para cantar e comemorar a data de acordo com a tradição da Instituição. Os membros do Respeitabilíssimo:. Conselho:. Espiritual:. Administrativo:., acenderam a fogueira pontualmente às 18 horas. A Fanfarra Eclética Irmão:. Saul:., fez os corações vibrarem junto com seus instrumentos. 


Uma noite memorável com peça teatral, quadrilhas infantil e de adultos, comidas típicas, muita alegria e sentimento de gratidão por novamente estarmos juntos após dois anos de distanciamento social em virtude da pandemia.


O patrono, São João Batista, é reverenciado no dia 23 com a fogueira e a festa de São João, e no dia 24, com o Ofício Solene de Ação de Graças no Templo Eclético Universal. Uma tradição que aquece os corações de todos durante o período esotérico do mês de junho, um lindo momento de partilha com os Irmãos das nossas Casas pelo Brasil e mundo afora.


Que a chama da fogueira de São João Batista possa iluminar a todos os obreiros, e aquecer os corações, renovando os nossos ideais de fraternidade de amor. Nossos agradecimentos a todos que participaram desde a organização até a finalização da atividade, que doaram recurso, tempo e mão de obra para que tudo isso fosse possível!

177 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page