top of page
  • Foto do escritorDIDERC

CERIMÔNIA EM HOMENAGEM A FUNDAÇÃO DA F:.E:.E:.U:.

Eram vinte e uma horas, aproximadamente, quando começaram a chegar ao Templo, os Irmãos que iriam participar da Corrente, juntamente com os escoteiros e membros da Juventude Eclética. Esta Corrente, que é realizada todos os anos em homenagem à Fundação da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., pois há 78 anos, o Venerável Mestre Yokaanam:., cumprindo determinação espiritual de inaugurá-la para a humanidade, já que esta majestosa Escola religiosa e de Mistério, foi imaginada, pensada e creada primeiramente nos altiplanos do Espírito Eterno e sob o Comando espiritual de Mestre Lanuh:..


Obedecendo o horário disciplinar de vinte uma hora e quarenta minutos, teve início a condução da Chama Simbólica pelos escoteiros e com saída em frente ao Templo. É interessante notar que durante todo o trajeto, este grupo foi acompanhado por forças espirituais que jorravam eflúvios luminosos sobre todos os que acompanhavam solenemente! O percurso teve a duração de cinquenta minutos.


As músicas no ambiente, predispunham os Irmãos presentes a se recolherem a um absoluto silêncio na mais profunda abstração! Para além das músicas ouvidas e sentidas no plano físico, eram entoadas as mais belas notas musicais pelas entidades espirituais que zelavam para a harmonia reinante. A audição física não poderia captar, mas tão somente a sensibilidade espiritual, pois eram sons que escapavam aos ouvidos físicos.


Os Irmãos no Templo, aguardavam pacientemente e em respeitoso silêncio os momentos iniciais da grande cerimônia, e já se podia notar, que antes do momento solene, as vibrações, expectativas e a atenção dos Irmãos voltadas para o momento culminante, possibilitava com que as forças espirituais reinantes no interior do Templo, iluminassem o ambiente espiritual com as luzes da harmonia, da paz e do amor! Não necessitavam, tampouco, de sensibilidade mediúnica, para sentir que todos estavam sendo acompanhados por Irmãos Maiores da espiritualidade e que dirigem a Instituição desde antes da sua Fundação! Momento e ambiente conjugavam com uma sublimidade impossível de ser ignorada!


Aguardamos, ansiosamente, para que no próximo ano, sejamos merecidamente agraciados com mais esta cerimônia sublime!

O início da cerimônia coincidiu com o badalar do tempo, no exato momento de vinte e três horas e quarenta e cinco minutos, tendo seu encerramento acontecido às zero horas e cinco minutos do dia vinte e sete de março.


Encerramento se deu sob as vibrações de Paz!


Ir:. Isócrates:.

155 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page