top of page
  • Foto do escritorDIDERC

Celebração solene na Cidade Eclética reverencia o Divino Mestre Jesus


A Igreja Cristã Eclética promoveu, na manhã de sábado, 8 de abril, o Ofício Eclético Universal Solene de Aleluia, que ocorre, todos os anos, tradicionalmente, no Templo Eclético Universal, na Sede-Matriz Principal da Fraternidade Eclética Espiritualista Universal (FEEU).


O ofício foi celebrado pelo Irmão Estevam:. auxiliado pelos diáconos, os Irmãos Rodrigo:. e Isócrates:., todos sacerdotes presbíteros da Casa.


A cerimônia, que integra o calendário de atividades da Semana Santa do Senhor, na Cidade Eclética, contou com a presença de obreiros da FEEU e seus familiares, bem como do público simpatizante e frequentador.

A comunidade cristã


Considerada uma data de grande importância para a cristandade, o Sábado de Aleluia ou Sábado Santo (do latim Sabbatum Sanctum), é o dia que antecede o Domingo de Páscoa, sendo, por isso, conhecido também como Véspera da Páscoa, uma festividade religiosa que celebra o aguardo pela ressurreição de Jesus após sua crucificação e morte no Calvário.



Neste dia, os fiéis de toda parte são convidados ao silêncio e à reflexão, oração e penitência, em reverência à figura espiritual de Nosso Senhor Jesus Cristo.




Lucília:.

304 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page