top of page
  • Foto do escritorDIDERC

77º aniversário de fundação da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:.

Atualizado: 27 de mar.



Mais um ano de trabalho e história se completa. Em 27 de março de 1946 o Venerável:. Grão:. Mestre:. Yokaanam:. fundou a Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., a princípio situada na cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas e transferida para a nova sede no Planalto Central, em 1956.


A obra se expandiu e atualmente possui Casas no Brasil, Argentina e Paraguai.


Uma Obra de Amor e Caridade que se espelha nos ensinamentos do cristianismo dos primeiros dias, após a passagem do Cristo pelo orbe terrestre, e pelo trabalho realizado pelos seus apóstolos e seguidores no decorrer dos milênios.



Como é tradicional, na noite do dia 26 de março, o Grupo Escoteiro Mestre Yokaanam:., realizou a caminhada das lanterninhas pela Cidade Eclética, às 21 horas. Em filas duplas, as crianças e jovens, acompanhados dos chefes escoteiros, levaram, cada um, uma lanterninha feita à mão com garrafa PET e velas, para simbolizar a luz trazida ao mundo pelo ideal da Fraternidade, que ilumina o caminho daqueles que buscam um propósito de trabalho e serviço.


Passando pelos bairros, a marcha foi finalizada com uma corrente escoteira em frente ao Phanteon - O Solitário.


A cerimônias foi iniciada às 23 horas, com uma palestra realizada pela Hierofância:., seguida de uma corrente com o pedido especial de auxílio para a continuidade da Obra.


Logo após, no Templo Eclético Universal, a Chama Simbólica foi acesa pela Irmã Samaritana Raquel:., às 00 horas do dia 27 de março, com a presença da Hierofância:. do Sacro:. Colégio:. representada pelo Irmão Sacerdote Maurício:. e encerrada pelo representante do Conselho:. Espiritual:. Administrativo:., Irmão Sacerdote Lucas:..

Atividades como essas, de natureza histórica, reascendem em nossos corações o propósito de amor que nos motivou o caminhar dentro da estrutura da Obra. É muito importante a participação dos irmãos e a busca pelo real significado de estarmos juntos, relembrando as ações que resultaram na fundação da Fraternidade.




533 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page