top of page
  • Foto do escritorDIDERC

São João e sua fogueira eclética


Neste domingo, dia 23 de junho, a Comunidade Eclética se reuniu mais uma vez, para celebrar a tradicional festa de São João. Com início às 18h, o acendimento da fogueira foi realizado ao tocar do sino, pelos membros com Conselho Espiritual Administrativo.



A festa contou com mil pessoas presentes, que se uniram em torno de uma fogueira de 7 metros de altura. Uma visão memorável para todos!


Quadrilhas de crianças e adultos, respectivamente , animaram a festa, trazendo alegria e diversão para todos os presentes. Além disso, foram servidas comidas típicas gratuitas, com doações da comunidade para garantir que todos pudessem desfrutar das delícias da festa.



A atividade foi marcada pela presença de diversos irmãos de países das Casas irmãs e de outros estados também, que vieram para celebrar a tradição junto à Comunidade Eclética.



A Fanfarra Eclética Irmão Saul, composta por jovens e adultos, também marcou presença, trazendo um toque especial para a festa, além do hino entoado por todos, acompanhando o Coral São João Batista, coordenado pelo Irmão:. Apóstolo:. Araken:..



Todos se uniram de mãos dadas em um gesto de amizade e união, mostrando o espírito comunitário que caracteriza a festa de São João na comunidade. Que o calor da fogueira aqueça os corações de todos, em homenagem ao patrono da Cidade Cor de Rosa e da Comunidade Eclética.


Mais um ano de celebração e tradição, que demonstrou a importância e a força da Comunidade Eclética em manter vivas as festas e as tradições locais. Viva São João Batista!


Fotos e matéria: Ícaro Santos e Ir:. Simone:.

282 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page