top of page
  • Foto do escritorDIDERC

FRATERNIDADE REÚNE DIRIGENTES DAS CASAS DURANTE REUNIÃO SÍNODO


Neste sábado (15), de 8h às 17h, representantes das Casas e da direção institucional, participaram da reunião anual Sínodo, a fim de compartilharem relatórios e diagnósticos administrativos, no Templo Universal.


O eixo base desta atividade é o de gerir uma casa/templo, bem como, toda e qualquer movimentação interna, dentro da estrutura espiritual, social e administrativa. Importante ressaltar o registro histórico deste material e de comunicação com a Sede Matriz Principal e respectivamente poderes superiores da instituição.



Um ponto imprescindível da atividade foi a apresentação dos relatórios administrativos e sociais de todas as Casas. Os irmãos tiveram a oportunidade de elaborarem juntos soluções dos problemas comuns e únicos de cada estrutura, sob a monitoria da direção institucional, representada na oportunidade pelos membros do Respeitabilíssimo Conselho Espiritual Administrativo (CEA) e Hierofância do Sacro Colégio (HSC).



Cada Casa pôde fazer apresentações com os relatórios e diagnósticos anuais, com dados numéricos e administrativos para ciência de todos, além de debates produtivos e elucidativos de pontos comuns.


Segundo o Irmão Menandro:., membro da direção da Matriz Regional do Paraná, “é uma expectativa muito grande, pois sabemos que sínodo é a unificação de todos num encontro da cúpula da Fraternidade. Trocamos ideias e experiências, aprendendo com nossos irmãos nesse grau de Fraternidade Universal, compartilhando os nossos ideais para lutar por um mundo melhor e defender a bandeira branca da instituição”.


Para Diego Souza, Irmão, membro da direção da Matriz Regional do Estado de Pernambuco, que participou pela primeira vez da atividade, "é uma grande satisfação poder participar e poder aprender com os demais irmãos e com suas experiências”.


Para a Irmã Luciana Accioly, da Matriz Regional do Estado da Paraíba, falou dos desafios enfrentados por estarem distantes, buscando poder representar os poderes superiores da instituição. “Quando nos encontramos com nossos amados Irmãos, buscamos nos reforçar e renovar as energias, para no regresso, dar continuidade aos trabalhos e aos compromissos assumidos e confiados pelos poderes superiores ”.

Um ponto que foi destacado pelo Irmão Ramasutra:., da Regional de Formosa, foi sobre a importância de conseguir conciliar o Evangelho e assistência social, frente à uma Casa. Porque nem sempre nós temos os recursos necessários, para atender às necessidades da população carente da nossa comunidade. Mas graças a Deus, temos Irmãos empenhados e interessados que sempre estão nos dando suporte, inclusive do conselho municipal de assistência social. Então hoje, estamos reunindo ideias e projetos para conseguir dar andamento ao trabalho da nossa casa”.


Foram 25 representantes de todas as Casas no Brasil e exterior, além dos 5 membros da direção institucional presentes, do CEA, assim como, da HSC.



A percepção do Hierofante do Sacro Colégio, Irmão Sacerdote Presbítero Alípio:. é de que “se trata de evento muito salutar, considerando a oportunidade de estreitamento de laços fraternos entre as Casas da Comunidade Eclética, num total de 18, que acontece uma vez por ano! Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens abnegados em sua Causa”!


Para o membro do Conselho Espiritual Administrativo, Irmão Sacerdote Presbítero Lucas:., “a importância da reunião ser rotineira e anual, é porque dela provém o conhecimento integral que possibilita traçar juntos, os planos para solucionar e ajudar todas as Casas em conjunto. Um diagnóstico coletivo para conhecer fraquezas e potencialidades. Temos percebido que essa reunião tem crescido e melhorado ano a ano e isso é excelente”!

Na segunda-feira (17) as atividades continuaram com workshops para auxílio na produção de relatórios financeiros e de bens patrimoniais.



Renovados pelo espírito de fraternidade e alegria, os irmãos regressaram aos seus lares, prontos para dar seguimento à nobre missão de ajudar o próximo e se transformarem interiormente, com determinação e perseverança.


Irmã Simone:.

481 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page