Acendimento da Pira Simbólica da Fraternidade:.

Atualizado: Nov 2


Irmãos do Respeitabilíssimo Conselho Espiritual Administrativo e da Respeitável Hierofância do Sacro-Colégio, da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. realizaram, à 0h do dia 27 de março, o acendimento da pira simbólica, no Templo Eclético Universal da Sede Matriz Principal, em homenagem aos 74 anos da Instituição.

Em 1946, o Mestre Yokaanam:. fundou a Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., no velho casarão da Avenida Presidente Vargas, n° 1.733, na cidade do Rio de Janeiro. No dia 31 de março de 1946, a Instituição abriu suas portas para receber o público pela primeira vez.

Em face dos acontecimentos globais, as atividades de Caridade Pública encontram-se suspensas até segunda ordem. Algumas atividades solenes estão ocorrendo de forma restrita, mediante escala da administração institucional.


Avenida São João Batista, 23, Cidade Eclética-Fraternidade Universal- Santo Antônio do Descoberto - Goiás 

 72.909-000

Legislação Especial "AB INITIO"

Art. 1o. - A Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., é uma Instituição de caráter Filantrópico e identificada como Pessoa Jurídica de Direito Privado, de acordo com a Legislação em vigor no País (Constituição da República Federativa do Brasil e Código Civil Brasileiro) e passa a reger-se pelo Ato Jurídico (Estatutos) a seguir declarado.

Parágrafo único. A Instituição foi reconhecida como de Utilidade Pública Federal, pelo Decreto-Lei no 1.185, de 15.06.62, até o dia 15 de dezembro de 2015, quando foi revogada a Lei 91 de 28 de agosto de 1935, que concedia esse título.

©2019 por FEEU.