DIDERC

17 de abr de 20222 min

Ofício Solene de Páscoa encerra Semana Santa do Senhor

Obreiros prestigiam Ofício Solene de Páscoa, realizado neste domingo no Templo Eclético Universal, às 10h. A atividade encerrou a Semana Santa do Senhor e é tida como a data mais importante da fé cristã.

A palavra Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva por sua vez, do hebraico Pessach / Pesach, e significa “a passagem”. Essa “passagem” esta descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo. Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus, o Cristo.

Eis aí um interessante aspecto para observarmos a partir da vinda do Cristo. Somente através dele, e de seu exemplo, foi possível dar ciência à humanidade, acerca do conceito de eternidade do espírito e do amor como instrutor maior da evolução espiritual.

O AMOR, força motriz do universo e que permeia tudo o que existe. Somente ele é capaz de transformar corações e ações. Somente ele é capaz de converter o mal em bem, em qualquer circunstância. O amor de Jesus, não é sentimento, mas atitude. Não é palavra, mas ação. "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças". (Deuteronômio 6:5)

Durante a homilia do celebrante, o membro do Conselho:. Espiritual:. Administrativo:., Irmão:. Sacerdote:. Presbítero:. Lucas:., foram destacados alguns pontos essenciais à reflexão proposta por esta Semana tão importante.

"Graças ao impacto da crença na ressurreição, a doutrina seguiu viva até hoje. O corpo é quem morre, mas o espírito permanece vivo. Se vivêssemos o Evangelho, o mundo não sofreria de violência e pobreza. É preciso retirarmos o Cristo da cruz, através dos nossos atos e pensamentos. Que Deus possa nos permitir que a Páscoa seja muito em breve, a vitória do amor".

Ele vive! Está vivo em nós, em suas palavras e eternos ensinamentos. Que o amor dele por nós, nos transforme. A quaresma chegou ao fim, assim como a Semana Santa. Cada um de nós percorreu seu deserto interior, repleto de desafios e provas. Que possamos aproveitar e internalizar os ensinamentos do amado e sublime Mestre Jesus.

Que a luz do divino cordeiro, possa iluminar os nossos espíritos, e guiar os nossos passos. Que este dia possa nos servir como reflexão, de que o corpo pode sofrer os piores males, mas o espírito permanece vivo, rumo à iluminação, rumo ao amor.

    271
    4