DIDERC

27 de mar de 20212 min

Fraternidade Eclética completa 75 anos de fundação

Irmãos do Respeitabilíssimo Conselho Espiritual Administrativo e da Respeitável Hierofância do Sacro-Colégio, da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., realizaram no dia 27 de março, o acendimento da pira simbólica, no Templo Eclético Universal da Sede Matriz Principal, em homenagem aos 75 anos da Instituição. A atividade contou com a presença de alguns irmãos da Comunidade Eclética, respeitando as normas de segurança em virtude da pandemia por Covid-19. A Instituição vem realizando suas atividades com 30% da capacidade de ocupação do Templo, respeitando os decretos municipais e estaduais de medidas de prevenção do contágio do vírus.


 
Em 27 de março de 1946, o Mestre Yokaanam:., junto de seus Obreiros, fundou a Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., no velho casarão da Avenida Presidente Vargas, n° 1.733, na cidade do Rio de Janeiro. No dia 31 de março de 1946, a Instituição abriu suas portas para receber o público pela primeira vez.


 
"Iniciamos um novo ciclo de vida no planeta Terra, é o desejo dos maiores da espiritualidade, que realmente possamos sentir com profundidade em nosso amago do ser, a grandeza desse momento para os nossos Espíritos e principalmente para a humanidade. Essa chama sagrada simbólica deverá permanecer acesa em nossos corações, para iluminar a nós mesmos e a toda humanidade. Cada um depende do outro, é necessário amadurecer em nossas almas que somos irmãos filhos do mesmo Deus. Que sejamos os portadores desse amor universal para nós socorrermos a nós mesmos e à humanidade". - Irmão:. Sacerdote:. Duclos:., membro do Conselho. -

Em face dos acontecimentos globais, as atividades de Caridade Pública encontram-se restritas, bem como, algumas atividades solenes. Por ora, apenas Ofícios de Ação de Graças e Trabalhos Kardecistas podem ser realizados. Acompanhe nosso site para mais informações.

86
2